Pois vem aí novamente o Natal, e desta vez em tempo de recessão. O medo é global, o desemprego ameaça, a redução dos salários, o aumento do tempo de trabalho sem preço. E sobretudo a falta de equidade: os politicos, administradores e gestores mantém as benesses (é ver os seus carros pagos pelos nossos impostos), as gerações instaladas mantêm as reformas e salários (embora com reduções é certo mas pequenas) e as novas gerações que chegam ao trabalho apesar da sua formação superior são comparativamente mal pagas e com mais insegurança. Que acontecerá quando os pais destes jovens perderem o emprego? Será que termos um novo Maio de 68? Pode ser que sim, e não seria mau.
Mas tenho penas destes ministros que coitados querem andar de mota e lhes compram um carro de alta cilindrada!! São tão mentecaptos que não sabem que têm sempre alternativas: se é verdade que o negócio já estava feito e sem possibilidade de recuo, porque não põem os carros a leilão? Sempre não teriam de pagar a manutenção, o motorista, a gasolina e ao dinheiro distribuiam-no por quem precisa. E a bem dizer de leilões percebem eles pois é o que se preparam para fazer ao país com as privatizações, ou não?
E vendem esta ideia de que não existe alternativa! Não sabem eles da história que existem sempre alternativas e que o mundo é uma mudança.
Temos politicos incompetentes e realmente parece que a "burrice é uma ciência" e o seu grande paradigma é este: não existem alternativas.
Então BOM NATAL e UM ANO NOVO CHEIO DE ALTERNATIVAS
No comments:
Post a Comment